Ferragens em polímero valem a pena?

Compartilhe a matéria:

Ferragens em polímero valem a pena?

A reportagem “Gigantes dos Ares”, do Fantástico, mostra como o alumínio, tradicionalmente usado em aviões, foi substituído por materiais mais leves e resistentes, como os polímeros. E essa mudança não aconteceu só no setor aéreo, mas também em várias outras áreas, como a construção, no caso da AL, as ferragens e puxadores em polímero. Veja abaixo:

No começo, os polímeros não eram muito bem vistos. Materiais como PVC e polietileno eram considerados frágeis, e muita gente ainda preferia as ferragens tradicionais, mais conhecidas e aparentemente mais confiáveis. Mas a verdade é que nem todo plástico é igual. Com o tempo, vimos que existem polímeros superresistentes, como o polipropileno (PP) e a poliamida (PA) – ou nylon – que são usados em para-choques e paralamas de carros. Eles são leves, mas suportam impactos e condições extremas com facilidade.

No caso das ferragens, o nylon (PA) se destaca. Além de ser um material extremamente resistente e durável, é também leve e fácil de manusear. A AL reconheceu esse material e foi a primeira empresa do mundo a injetar ferragens e puxadores em polímero, revolucionando o mercado industrial.

Veja a primeira embalagem dos puxadores e ferragens AL:

Quem já teve a experiência com ferragens, puxadores e outros produtos AL que utilizam o polímero, sabe o quanto eles oferecem resistência e desempenho, e podem dizer com tranquilidade que não devem nada para as ferragens mais tradicionais, (além do custo-benefício que a ferragem em polímero oferece).

E aí, você já testou ferragens de polímero em sua obra? Se ficou curioso e quer saber mais sobre como esses produtos podem agregar resistência e economia ao seu projeto, venha conhecer as ferragens em polímero que oferecemos: Ferragens em polímero

Até breve!

Acompanhe a AL no Instagram!